Prostatectomia robótica (cirurgia para a remoção da próstata) e uma das formas mais comuns de combater o câncer de próstata em fase inicial. Atualmente, uma forma segura e moderna para a realização desse tratamento é sua versão robótica. Nela, o médico opera através de um console, similar a um joystick, comandando uma série de recursos. Assim, como em um vídeo game, o robô replica o cirurgião, não realizando nenhum movimento sem que ele dê a ordem.

BENEFÍCIOS

  1. Sistema de filtro antitremor -  tremores das mãos do cirurgião não são transmitidos ao paciente. O movimento torna-se mais fino e delicado.
  2. Técnica menos invasiva que a tradicional aberta - Há menor sangramento, menos dor, menos índices de infecção de ferida com risco reduzidos e menor tempo de internação hospitalar e recuperação do paciente.
  3. Riscos baixos de impotência sexual e incontinência urinária
  4. Utilização do sistema em varios tipos de cirurgia: nefrectomia radical (retirada completa do rim para doenças malignas e benignas), a nefrectomia parcial (retirada do tumor, deixando o restante do rim), a colpofixação (correção de cistocele grave pós retirada do útero), a pieloplastia (correção de estenose / estreitamento da JUP - junção do ureter com o rim), o reimplante ureteral (correção de refluxo da urina da bexiga que volta para o ureter/rim), a cistectomia parcial (retirada da bexiga em tumores focais do órgão), a diverticulectomia (retirada de divertículo da bexiga) e a pielolitotomia (retirada de cálculo do interior do rim/ pelve).
Em caso de qualquer dúvida, não deixe de consultar um especialista. Clique aqui para saber mais sobre cirurgia robótica

Entre em contato

Enviado!

contato@drdanilogalante.com.br Agendar Consulta Moema - São Paulo