logo
Notebook no colo: causa infertilidade?

Usar notebook no colo pode causar infertilidade?

Durante a pand3mia do novo coron4v!rus, a forma de trabalho de milhões de pessoas mudou completamente. O home office trouxe aos empregados a obrigatoriedade do uso de notebooks. Pela sua praticidade, muitas pessoas utilizam o dispositivo em seu colo, próximo à genitália.

O computador portátil no colo gera calor excessivo e faz aumentar a temperatura dentro do escroto. Sabemos que os testículos tem produção adequada quando próximos a 35 Graus Celsius (1 a 1,5 graus abaixo do corpo).

Pesquisas indicam que o aquecimento excessivo na região pode afetar a qualidade e a quantidade dos espermatozoides, causando danos no DNA dessas células. Como resultado, afetando a fertilidade do homem.

Evite ficar com o laptop no colo por períodos prolongados. Levante da cadeira a cada 30 minutos para alongar o corpo e beber um copo d'água. Tais medidas contribuem muito com a saúde corporal, evita dores no corpo, problemas de postura e infertilidade.

Outros hábitos também elevam a temperatura dos testículos e podem atrapalhar a fertilidade: uso constante de sauna, banheiras ou hidros muito quentes. Portanto, fique ligado.

O recomendado é adequar um espaço para utilizar o dispositivo ou adquirir uma mesinha de apoio portátil para notebook.