Conheça a posição sexual mais arriscada que pode causar a temida fratura peniana

Um médico do NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) está fazendo sucesso no TikTok após compartilhar um vídeo revelando qual a posição sexual mais perigosa para provocar fraturas no pênis.

De acordo com o doutor Karan Rajan, a postura vaqueira invertida, conhecida também como aquela posição que a pessoa penetrada fica sentada de costas por cima do par com pênis, é a causa de 50% desses acidentes. O problema está em movimentos errados durante a relação, ou ainda se as duas partes não estiverem em sintonia, pode dar errado.

Posição fatal

O médico explicou que isso ocorre porque o pênis pode escorregar e ser esmagado pelo osso púbico da parceira, causando uma fratura. No vídeo compartilhado, ele ainda adverte que o excesso de entusiasmado no sexo pode fazer com que o pênis seja esmagado.

O sexólogo e urologista brasileiro, Danilo Galante, já havia mencionado que não é preciso virar de ponta cabeça para ter posturas perigosas: -Até mesmo na posição da pessoa sentada por cima com os dois pés na cama, corre um certo risco de o pênis bater na coxa e causar uma fratura-, alerta o sexólogo.

A fratura

Vale ressaltar que embora o pênis não tenha ossos, a palavra -fratura- é usada para descrever uma ruptura na túnica albugínea, que é um pedaço de tecido fibroso que conecta a estrutura do testículo e permite que o pênis se dilate durante uma ereção. Pacientes que têm uma fratura peniana e não recebem tratamento geralmente ficam com disfunção erétil, cicatrizes e uma curva permanente para o resto da vida.

Adeus, sentada

Até agora, a postagem foi vista mais de 2,4 milhões de vezes, acumulando 212 mil curtidas. E a reação dos seguidores foi de desapontamento e alerta. Teve seguidor que relatou tristeza ao descobrir que a posição favorita era tão perigosa. E para quem questionou os dados, o especialista respondeu que estava se baseando em fatos: -Homens que vêm ao pronto-socorro com esse problema-, finaliza.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Entre em contato

Enviado!

contato@drdanilogalante.com.br Agendar Consulta Moema - São Paulo