logo

Especialista fala sobre eventuais fortes contrações musculares na transa e explica por que acontecem mais durante o orgasmo

Não importa o momento, nunca é agradável ser surpreendido por uma câimbra. Mas como tudo que é ruim pode piorar, a câimbra pode ser ainda pior se aparecer no meio de uma transa e acabar com o clima.

Apesar de o “pesadelo” não ser muito comum, ele pode sim acontecer, e nada tem a ver com posições inusitadas e contorcionistas. Segundo o urologista e sexólogo Danilo Galante, isso acontece pelos autos gastos calórico e muscular no sexo, além do aumento da frequência cardíaca e pressão arterial.

“A câimbra é a contração muito forte de um músculo específico, acompanhada de uma dor intensa. Todo trabalho intenso nos músculos pode levar a uma falta de nutrientes momentâneo, e isso leva à câimbra”, explica.

O médico explica que a principal causa para câimbras durante o sexo é a falta de preparo do ponto de vista físico – tanto cardiorrespiratório quanto muscular. “Quanto menos preparo físico, maior a chance de sentir câimbras no sexo”, afirma.

Por fim, é sempre bom estar atento ao momento do orgasmo, já que, segundo o especialista, é quando as dores aparecem. “Quando acontece câimbra em uma transa, é na hora do orgasmo, porque ele é o momento de maior gasto instantâneo de energia no sexo”, diz.

Clique aqui e leia a matéria completa.