A postura é uma das mais tradicionais do Kama Sutra e promete intensa conexão e prazer

Quente, excitante e ainda promove a conexão e proximidade do casal. A posição de lótus combina yoga e sexo em uma experiência profundamente íntima. E se engana quem pensa que é algo novo. De acordo com o sexólogo, Danilo Galante, trata-se de uma das posturas mais tradicionais do Kama Sutra e de bônus, é capaz de ativar a libido.

Democrático, de nível fácil e acessível a todos os corpos, o lótus é a opção perfeita para casais que procuram estreitar a sintonia. Enquanto está sentado envolvendo seu parceiro em lótus, você pode beijar, olhar nos olhos e mudar seus ângulos para uma penetração mais profunda.

Confira dicas que vão levar o lótus a um outro nível na cama:

Entrando em lótus

A posição sexual de lótus começa com um parceiro sentado de pernas cruzadas e o outro montando nelas: -Ela parte da postura da yoga, onde uma das pessoas (normalmente quem vai penetrar ou o ativo) fica sentada com as pernas cruzadas podendo ou não ter algo para se apoiar nas costas. A pessoa que vai por cima, que vai ser a penetrada, vem com as pernas como se estivesse sentando no colo-, explica Danilo.

Benefícios 

Esta é uma posição incrivelmente íntima, já que os envolvidos podem se conectar enquanto fazem a penetração. Também permite que os parceiros tenham algum controle sobre a profundidade e o ritmo dos movimentos.

Variação

Uma opção de variação pode ser quando a pessoa que está embaixo se encosta em algum lugar para se equilibrar, e fica com as mãos livres para fazer carinhos por todo o corpo do par, podendo estimular a região do clitóris, seios, pênis, costas, nuca e demais zonas erógenas.

Apoios

E para um suporte melhor, a dica é usar travesseiros para apoiar, ou colocar as pernas em posição de borboleta com as solas dos pés se tocando. Assim facilita para quem ficar embaixo, podendo colocar o peso do corpo em uma almofada ou travesseiro.

Dicas para maximizar o prazer durante a posição de lótus

Dá ainda para aprimorar a experiência de lótus, recorrendo a técnicas tântricas. Se ambos tiverem forças nos braços, podem segurar as costas um do outro e tentar balançar para frente e para trás, aumentando o impulso da penetração.

Ousadia

Depois de dominar o lótus padrão, existem variações mais avançadas para experimentar. Para começar, seu parceiro se senta com as pernas cruzadas na posição de lótus normal. O penetrado senta no colo, de frente para o par, e coloca os joelhos em cima dos ombros dele, deixando os pés caírem nas costas. Esta pode ser uma boa opção para o sexo anal.

Use a cadeira

Vale ainda recorrer à uma cadeira. Um dos pares se senta na cadeira, com as pernas cruzadas ou com as pernas na posição sentada usual. Quem for penetrado, senta no colo de frente e deixa as pernas penduradas em direção ao chão. Assim, o movimento vai fluir mais livremente e ainda é possível se levantar do chão com os pés.

Curiosidade

O lótus se baseia na posição de yoga, na qual você se senta com as pernas cruzadas, mas com os pés apoiados no topo das coxas. Essa posição é frequentemente usada no sexo tântrico, que é uma maneira mais lenta de fazer sexo e se conectar com o par.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Entre em contato

Enviado!

contato@drdanilogalante.com.br Agendar Consulta Moema - São Paulo