logo
Maneiras para tratar disfunção erétil

"Isso nunca me aconteceu antes"!
Se você vive assombrado por acreditar que a disfunção erétil não tem tratamento, estou aqui para mudar seu conceito do assunto.

Existem várias maneiras de tratá-la, mas é preciso entender suas causas.

Grande parte dos pacientes jovens e com queixas sexuais sofrem de problemas psíquicos como ansiedade, estresse e depressão. O melhor tratamento é o acompanhamento com terapeuta sexual, psicólogo especialista em sexo

Quando a causa é orgânica (doenças), tratamos o motivo (pressão alta, diabete, obesidade) e oferecemos medidas específicas. Chamamos de tratamentos de primeira, segunda e terceira linha. Entenda quais são:
- Tratamento de primeira linha:
Ter uma vida mais saudável, tanto física como mental, manter alimentação saudável, praticar exercícios físicos e melhorar a qualidade do sono. Aqui incluí-se medicações que estimulam a ereção, como Sildenafila (Viagra) e Tadalafila (Cialis).

- Tratamento de segunda linha:
Bomba a vácuo, medicamentos intra-uretrais e medicamentos injetáveis no pênis.

- Tratamento de terceira linha:
Colocação de próteses penianas (semirrígidas ou inflável)

No caso da disfunção, a frase "é melhor prevenir do que remediar" é super válida.
Um estilo de vida saudável é tanto a melhor forma de prevenir, quanto o melhor remédio, pois atua na redução das principais causas da impotência.

Fique atento ao perceber os sinais. Procure ajuda de um urologista e saiba que praticamente 100% dos casos são tratáveis.