logo
Hipertensão Arterial Causa Impotência Sexual?

Disfunção erétil (DE) é a impossibilidade de um homem manter uma ereção satisfatória durante suas relações sexuais. Pode acontecer por dificuldade em iniciar e/ou manter a ereção durante o ato. Quais seriam os principais motivos para isso? Hipertensão arterial e Diabete certamente estão nos TOP 5! Leia abaixo:

Diversos estudos mostram maior ocorrência de DE em pacientes hipertensos. A camada interna dos vasos sanguíneos (endotélio) é a responsável pelos seus equilíbrios de dilatação e contração. Em pacientes com pressão alta não controlada ocorre uma disfunção grave desse endotélio, tornando as artérias mais rígidas e estreitas. Isso dificulta a circulação de sangue no pênis, piorando/impedindo a ereção.

Não deixe de procurar um médico para realização de exames para check-up da pressão sanguínea. O controle e acompanhamento é fundamental para prevenir a impotência sexual. Pacientes com "pressão alta" estão mais propensos a DE. E toda investigação de DE deve avaliar a pressão arterial do paciente.