logo
Ejaculação Precoce - Ansiedade

A ejaculação precoce é a ejaculação sem controle e prematura, que acontece com um mínimo de estímulo sexual e impossibilita seguir com a relação. O episódio se repete com frequência de pelo menos 50% das relações.

O principal motivo para o surgimento da ejaculação precoce é a ansiedade. Por isso, é preciso entender melhor as causas, os fatores de risco, como identificar e tratar este distúrbio.
Um dos pontos a ser avaliado é o surgimento do chamado “efeito bola-de-neve”, quando os eventos vão se repetindo e o quadro vai piorando por aumento progressivo da ansiedade. Em alguns casos, tal sentimento é tamanho que o paciente também apresenta disfunção erétil.

Como identificar a ejaculação precoce?

A ejaculação precoce pode se manifestar a partir de sintomas como:
- Ejaculação ocorrendo antes ou logo após a penetração;
- Ocorrendo sem controle, antes do desejado pelo homem e/ou sua parceira.

A ejaculação precoce é mais comum na adolescência. O medo do mau desempenho e a falta de experiência criam um estado de ansiedade que acelera o momento da ejaculação. A ejaculação precoce secundária pode acometer homens de qualquer idade, que anteriormente haviam ejaculação em tempo normal, mas que ao longo dos anos, por algum motivo, se tornaram mais ansiosos.

Se estiver passando por isso, busque ajuda especializada.